Business & Technical Intelligence

O projeto Business & Technical Intelligence é um projeto desenvolvido em parceria com mais seis centros tecnológicos, com o objectivo de ajudar as PME portuguesas de sete sectores de actividade a aumentar a sua competitividade e acesso a mercados de elevado interesse, nomeadamente através da presença de técnicos qualificados nos “Technical Comittees” internacionais. Desta forma, pretende-se a aquisição do conhecimento atempado de informação, relevante para o Sector, e a possibilidade de influir no conteúdo dos documentos desenvolvidos e posterior difusão da informação às PME de forma alargada, orientada, de fácil acesso e estruturada.

Este projecto garante que as PME serão apoiadas na defesa dos seus interesses e no conhecimento atempado do que se discute, a nível internacional, relativamente a produtos, a famílias de produtos e a mercados. As PME portuguesas poderão assim participar activamente no acesso a mercados, de forma concorrencialmente, justa e equitativa com os restantes países.

O Business & Technical Intelligence permite potenciar a representação técnica consensual por parte dos promotores às PME e a consequente difusão da informação de forma alargada, de fácil acesso e estruturada, permitindo às empresas uma correcta interpretação das temáticas abordadas e a sua fácil adopção, quando aplicável, tendo em vista a indução da inovação e o reforço da competitividade por esta via.