Sobre

O que fazemos?

Com sede em Borba, delegação no Porto e abrangência Nacional, articulando a sua actuação com as Associações Sectoriais e outras Entidades, o CEVALOR desenvolve a sua actividade de apoio técnico e tecnológico ao Sector em 6 áreas de actuação: Valorização dos Recursos Humanos; Apoio Tecnológico; Inovação, Investigação e Desenvolvimento; Laboratório Acreditado (Ensaios Mecânicos e Ensaios Acústicos); Promoção da Pedra Natural.

Podem ser Sócios do CEVALOR todas as pessoas singulares e colectivas ligadas à Industria das Rochas Ornamentais e Industriais e Sectores Afins ou Complementares.

Dispondo de recursos humanos qualificados nas áreas técnicas directamente relacionadas com o Sector, bem como nos domínios da Valorização dos Recursos Humanos, Informação e Comunicação, Apoio Técnico e Tecnológico e Gestão Financeira, estes técnicos encontram-se colocados na Sede em Borba e na Delegação Permanente no Porto, garantindo-se desta maneira, um constante e rápido contacto com o Sector, de Norte a Sul de Portugal..

Missão e Competências

Constitui objecto do CEVALOR o estudo e desenvolvimento de iniciativas que permitam concretizar a ligação entre as actividades de investigação, transferência tecnológica, demonstração, prestação de serviços, ensino, formação e informação no âmbito das rochas ornamentais e industriais. O CEVALOR exerce a sua actividade na área das rochas ornamentais e industriais e visa, a criação de infra-estruturas técnicas e tecnológicas de apoio à actividade industrial do sector, de acordo com o previsto estatutariamente.